quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

The Walking Dead

O novo fenômeno de audiência da Fox, The Walking Dead, vem ao Canto dos Seriados, em primeira mão, com todos os episódios da primeira e da segunda temporada que aliás esta em andamento.

História
A série de histórias em quadrinhos The Walking Dead, trazida ao Brasil com o título de Os Mortos-Vivos pela HQ Maniacs, de Robert Kirkman (O Invencível), é uma das obras mais bacanas em publicação nos Estados Unidos.

Centrada na história de um policial que acorda depois de um mês em coma para encontrar o mundo destruído por uma praga de zumbis, The Walking Dead é diferente de outras histórias de zumbis, e ao mesmo tempo tem todos os atrativos destas histórias. Todos os arquétipos estão ali: o líder, a sobrevivente, o brutamontes e os inocentes que precisam de proteção, até mesmo o vilão insano aparece em certo ponto. Os sobreviventes se esgueiram por aí atrás de comida e abrigo, vencem hordas de zumbis e morrem aos montes, como em qualquer história do gênero.

Mas o verdadeiro foco narrativo está na personalidade dos personagens e em suas escolhas morais ao longo da história. Assim como Romero faz em seus filmes, Kirkman aproveita a trama para criticar a sociedade e a natureza humana: os sobreviventes se suicidam, cometem assassinatos e entram em guerra com outras comunidades por um pedaço de terra segura e comida. A loucura também é tema recorrente. Afinal, depois de presenciar tanto massacre e fazer tantas escolhas difíceis, poderia o ser humano manter a sanidade intacta? E as crianças, qual o efeito que a sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico poderia ter sobre elas?

The Walking Dead não é uma história fácil, mas suas cenas de ação, frases de efeito e personagens marcantes conseguem prender também o leitor interessado em apenas se divertir com uma boa história de zumbis. Tiroteios acontecem com regularidade entre grupos rivais de sobreviventes, e mesmo uma verdadeira batalha campal acontece pela posse de um lugar seguro e suas rações de alimentos.

A arte em preto e branco é de ótima qualidade, especialmente nas primeiras edições, e consegue passar o clima do cenário perfeitamente. Mais do que isto, se tornou uma marca registrada, de forma que seria quase impossível a série ser a mesma de outro jeito.

Nos Estados Unidos, Robert Kirkman disse que a história ainda está muito longe de terminar, e a julgar pelas suas declarações sobre séries autorais serem a “aposentadoria garantida” de roteiristas e artistas, provavelmente ela não deve terminar tão breve. The Walking Dead também está se tornando uma série de TV pelo canal AMC, com produção e direção de Frank Darabont (O Nevoeiro), e seus os primeiros nomes do elenco já começaram a aparecer, como o inglês Andrew Lincoln como o policial Rick Grimes.

Aqui no Brasil, a HQ Maniacs já publicou quatro volumes contendo os primeiros arcos de histórias publicados nos Estados Unidos, resta saber agora quando virá o tão esperado quinto volume.

Link para o mais novo "terror" das telas>  http://www.orkoogle.com/2010/10/walking-dead-1-temporada-legendado.html .

Ao futuro.










quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Os Cavaleiros do Zodiáco

Sucesso a algum tempo, alguns dizem ter passado sua época, mas eu duvido...
E por este motivo, o Canto dos Seriados abri 2012 com um "clássico" que já foi muito disputado por Rede Globo, Bandeirantes e Rede TV...

História

Os Cavaleiros do Zodíaco que conhecemos são a representação moderna de um grupo de jovens que protegia Athena, a deusa da guerra. Eles sempre combatiam sem armas. A lenda diz que com as mãos eram capazes de rasgar o céu e com um simples pontapé abriam fendas no chão. Os Cavaleiros aparecem toda vez que as forças do mal tentam se apoderar do mundo. Como o planeta Terra volta a correr muitos perigos nos dias de hoje, um novo grupo de Cavaleiros com o mesmo poder e idêntica coragem que os antigos, surgiu em nosso planeta. Os Cavaleiros são dotados de força sobre humana graças à explosão cósmica que se produz dentro de cada um deles. A idéia de criar os Cavaleiros do Zodíaco partiu de um sábio, Mitsumada Kido, grande admirador de lutas e artes marciais. Era ele quem tomava conta das crianças que mais tarde se transformariam nos Cavaleiros do Zodíaco. Mitsumada mandou cad um dos meninos para diferentes lugares do mundo para aserem treinados em avançadas técnicas de combate. As foram regiões escolhidas através de um sorteio. Assim Shun, foi para a ilha de Andrômeda, Shiryu para as Montanhas Sagradas, na China. Nagi foi para a Libéria. Seiya para Athenas. Jack para o Canadá e Cisne para a Sibéria. Ikki foi para a Ilha da Rainha da Morte. Na Grécia, Seiya, o maior herói do universo foi treinado por Marin. Depois de passar quase seis anos na Grécia, Seiya entra no torneio, cujo vencedor receberia a aarmadura de ouro de Pegasus. Para estes combates foram reunidos 1024 guerreiros. Seiya e seu rival Cássius, um nativo grego, lutaram cada um com outros nove oponentes, sendo que apenas os dois sobreviveram. No confronto final pela armadura, logo no primeiro golpe, Seiya arranca a orelha de Cássius. A luta se torna mais e mais acirrada, até que Seiya invoca o poder de Pégaso. Com as mãos ele traça as linhas de Pégaso seguindo a posição das 13 estrelas que formam sua constelação. Com este golpe acaba vencendo Cássius. Seiya recebe a armadura como prêmio e também o golpe "meteoro de Pégaso", um soco de enorme poder. Mas para que ele possa usá-la existem três regras básicas: a armadura só pode ser usada para o bem da justiça. A segunda regra é nunca usá-la para motivos pessoais. E a terceira é utilizá-la apenas quando for absolutamente necessário, ou seja, em momentos de grande perigo. A armadura é a única prova de que Seiya é realmente um Cavaleiro. O herói foi separado de sua irmã, Sêka, quando foi mandado para a Grécia. Mitsumada Kido prometeu que Seiya conseguisse a armadura de Pégaso, voltaria a ver sua irmã. Mas quando seiya volta para o Japão, Mitsumada já está morto e sua irmã desaparecida. Aliás, esse é o motivo que o faz entrar para a "Guerra Galáctica", o torneio é bastante assistido e com isso ele espera que Sêka o veja pela televisão. A Fundação, dirigida por Saori, empresa que organiza a "Guerra Galáctica" também se empenhou em encontrar Sêka.

Link para todas as Sagas completas dos CDZ > http://www.cododownload.com/2010/07/assistir-cavaleiros-do-zodiaco-online.html